Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009

 

 

 

Eu questiono-me o que leva as pessoas a votarem no Sócrates. Consigo entender que votem em qualquer um dos candidatos, mas Sócrates?
 
Prometeu baixar os impostos, a 1ª coisa que fez quando tomou posse foi aumenta-los. É o quê? Mentiroso.
 

 

É meu colega de profissão com uma diferença, eu tal como todos os outros colegas que conheço, eu não obtive o diploma a um Domingo. É o quê? Tráfico de influências.
 
Tem projectos assinados por ele, de casas na Covilhã, que das duas uma, ou não percebe nada de projecto (O que justificaria a licenciatura feita a um Domingo), ou fechou os olhos antes de assinar. É o quê? Tráfico de influências.
 
O apartamento comprado pelo próprio, apesar de ter uma área maior, saiu-lhe mais barato que o dos restantes inquilinos. É o quê? Corrupção.
 
O que dizer das luvas do caso Freeport?
 
O que disser da avaliação dos professores? Sou completamente a favor, qualquer um de nós que trabalhe no sector privado é constantemente avaliado. Por isso porque não os professores também o serem. Mas os professores não deveriam ter sido ouvidos? Eles são a parte mais interessada. Mas isto foi o quê? Arrogância.
 
O que dizer do programa das Novas Oportunidades? Se em alguns casos há quem aprenda, a grande maioria sabe que vai ter uma equivalência para a qual não trabalhou, limitou-se a assistir a algumas aulas. Sabe que o formador não o pode chumbar. Qual é o propósito? Entregar diplomas? Isto é o quê? Manipulação estatística.
 
O que disser da agricultura, que simplesmente deixou de existir. Existem dinheiros da EU para serem distribuídos mas que os agricultores nem o vêem? É o quê? É incompetência.
 
O que se diz de um primeiro-ministro que vai a uma escola entregar Magalhães e que depois tem de ser devolvidos quando o dito cujo saí? A entrega era só para a fotografia. Isto é o quê? Engana tontinhos?
 
Devolução de camas de hospitais depois da inauguração de Sócrates? Isto é o quê? Tapa olhos.
 
Caso Joana Amaral Dias: Vale tudo? Não é crime, mas diz muito dos valores morais de Sócrates.
 
O Jornal Nacional de Manuela Moura Guedes (gostos à parte) acabou porquê, se era líder de audiências? E antes dela de José Eduardo Moniz?
  
Más há quem ainda vote nele? Andam a dormir ou são simplesmente loiros?
 

tags:

publicado por perolasemissangas às 00:22 | link do post | comentar

7 comentários:
De Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 12:48
As pessoas so sabem ver as coisas pelo lado negativo. E tudo o que ele fez pelo país? Assim que entrou para o Governo encontrou as finaças publicas num estado miseravel. E todos os apoios que os desempregados, grávidas e etc... têm agora? Nao conta? Abram os olhos... Ele não é perfeito mas
é sem dúvida o melhor PM que tivemos até hoje..


De perolasemissangas a 18 de Setembro de 2009 às 17:19
Anónimo, não me faça rir. José Sócrates o melhor PM? Comparado com o quê? Bem se o compararmos com Guterres, Sócrates é de facto melhor. Mas o Guterres foi simplesmente o pior primeiro-ministro da história de Portugal. Tem razão que ele não é perfeito mas longe de mim pedir perfeição seja a quem for. Eu também não sou e não costumo exigir dos outros aquilo de que eu não sou capaz.
Eu não quero um governo que me dê subsídios, eu quero um governo que crie condições para que eu não precise de subsídios. Eu já estive desempregada e o que mais me preocupava não era o subsídio ao fim do mês, era conseguir arranjar emprego. Os subsídios não dão dignidade, o que dá dignidade é o trabalho é a nossa contribuição para uma sociedade e um mundo melhor. Um emprego dá-lhe independência, liberdade e auto-estima. Subsídios a grávidas? Aposto consigo que a maior parte delas trocava esse subsídiosinho por bons cuidados de saúde.
Ainda, há quem ache que um bom PM é o que distribui subsídios…


De Pinto a 18 de Setembro de 2009 às 12:06
José Socrates é o melhor dos candidatos e ponto final. Entao é preferivel ir para o poder essat Manuela Ferreira Leite que hoje diz uma coisa, amanha diz outra complatamente diferente. É a favaor do TGV ontem e hoje já não é. É de um partido que compra os votos, como é o caso mais recente de Antonio Preto, foi graças a essa senhora que hoje o benfica ainda existe por lhe terem sido perdoadas dividas fiscais, dinheiro que deveria ser de todos nós. Foi essa senhora que enquanto ministra da educaçao levou com a maior contestação feita por alunos em Portugal, foi essa senhora que enquanto ministra das finaças andou a varrer a poeira para debaixo da cama em vez de a limpar... Atenção não digo que Joé Socrates é perfeito, longe disso, mas é o melhor candidato a primeiro ministro. Pois bem dia 27, eu que sou "loiro" e "ando a dormir" vou votar PS, porque o Socrates foi o unico que teve coragem para se "meter" com as classes que, essas sim, andavam a dormir. Falo concratamento da classe dos professores. ah não gostam do sistema de avaliação? Eu tambem, como aluno, não gosto de muitos dos sistemas de avaliação a que sou sujeito e não é por isso que amuo e venho para a rua choramingar...


De perolasemissangas a 18 de Setembro de 2009 às 18:08
Pela forma como sr. Pinto fala parece-me que não viveu a contestação a MFL, eu vivi-a e fui uma das que fiz greve. Apesar de o ter feito, acho e já achava então que ela estava certa. Acho que acima de tudo foi um período em que uma dada geração (a minha) tinha necessidade de se fazer notar. E era giro fazer greve. Era fixe. Tem que compreender, não tínhamos os “Morangos com açúcar” para lhes imitar os penteados.
Quanto á suposta compra de votos, parece-me que ainda há muita coisa para se descobrir. Mas gostava de saber, quantos militantes tem a concelhia de Lisboa e como levavam tanto dinheiro, para a porta da assembleia, para pagar a tanta gente.
O que MFL diz, é o que o TGV pode esperar e não é a prioridade do país. Não sei se o sr. Pinto tem visto a listas do MFI, pelo seu comentário presumo que não. Portugal aparece como o 18º país mais endividado do mundo (passou de 58,3% do PIB, em 2004, para 74,8%, em 2009), o 1º lugar é ocupado por um país como o Zinbabwe. Por isso lhe digo se a MFL, varreu a poeira para debaixo da cama, o que disser deste aqui? Que a usou como maquilhagem e quer fazer querer toda a gente que fica bem?
Se leu bem o meu post percebeu que não sou contra a avaliação dos professores pelo contrário. Sou, isso sim, contra a forma como foi realizada.
O JS só é o melhor candidato a enganar tontinhos (não lhe vou dizer “e ponto final”, porque sou anti-asfixia democrática e acho que é fundamental saber ouvir a opinião dos outros e portanto se quiser vir acrescentar mais qualquer coisinha, será bem vindo.) Confesso que o acho bastante inteligente a jogar com a imagem e com o marketing. Pena que ainda haja tanta gente sem perceber, o quanto o marketing pode ser enganador.
Se me permite um conselho, aproveite a “profissão” de estudante que esse é o melhor emprego do mundo. Os verdadeiros problemas vai encontra-los quando sair cá para fora. Aí é que vai crescer e vai perceber os verdadeiros problemas do país.


De Pinto a 19 de Setembro de 2009 às 11:05
Permita-me então que lhe faça uma pergunta, à qual responderá se assim entender, qual é a sua actividade pofissional?


De perolasemissangas a 19 de Setembro de 2009 às 12:00
Pelo meu post consegue deduzir a minha actividade profissional. Está lá, quando me refiro à pseudo-licenciatura de JS.


De Pinto a 20 de Setembro de 2009 às 22:00
Peço desculpa tem toda a razão. Eu perguntei porque quando estou a discutir alguma ideia gosto de saber o que a outra pessoa faz...


Comentar post

mais sobre mim
A ler
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
31


posts recentes

Os pilares da Criação

Uma curta

Irresponsabilidade

Dia dos namorados, atrasa...

Calendário Maia

The Time Traveler's Wife

Portugal, uma ditadura...

Amor extraterrestre

A lua

Natal

arquivos

Dezembro 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds